Diagrama

As soluções corporativas oferecidas pela AUGE atendem às necessidades gerenciais para controle de processos e às executivas para apoio à tomada de decisão.

Business Intelligence

Com a consolidação e maturidade dos sistemas de gestão empresarial, as corporações passaram a ter disponível um grande volume de dados relativos aos processos de negócio suportados por estes.

Em função do exposto acima, o momento é propício para a utilização de um conjunto de tecnologias que possibilitem a utilização dos dados gerados pelos processos operacionais de forma estratégica, tornando-se subsídio para o processo decisório.

Para a utilização desses dados em nível estratégico, os mesmos devem ser transformados em informação, através da utilização de tecnologias de coleta, transformação, armazenamento, publicação e análise. A este conjunto de tecnologias damos o nome de soluções de Inteligência do Negócio (Business Intelligence).

A criação de um ambiente de Inteligência de Negócios, obtido através da disponibilização de uma infraestrutura tecnológica que viabilize a transformação de dados transacionais em informação, tem como principal objetivo possibilitar:

- A tomada de decisão baseada em fatos;

- Agilidade na tomada de decisão;

- A análise baseada na combinação de variáveis;

- O monitoramento das atividades do negócio.

Para que um ambiente de Inteligência de Negócio atinja os objetivos esperados é necessário que a solução tecnológica adotada possua uma camada de apresentação adequada às expectativas do negócio. Essas expectativas vão desde relatórios táticos e operacionais, evoluindo para consultas ad hoc, análises projetivas, controle de processos de negócio e manipulação de informações através de interface self service.

O objetivo final de todo projeto de Inteligência de Negócios é entregar a informação certa, no momento certo, no formato correto e para a pessoa certa.

Através da utilização de tecnologias de inteligência do negócio, a AUGE desenvolve soluções customizadas para atender às necessidades de seus clientes.

Business Process Management (BPM)

Automatizar processos de negócio, garantir a execução das regras de negócio, controlar o tempo programado para que as tarefas sejam executadas, identificar gargalos e simular resultados de possíveis melhorias nos processos organizacionais são necessidades de toda empresa.

A tecnologia de software para suporte ao atendimento das questões acima relacionadas são soluções denominadas Business Process Management (BPM).

A AUGE oferece serviços de Business Process Management desde o mapeamento de processos até o desenvolvimento de aplicações orientadas à sua gestão.


A AUGE pode ajudar a sua empresa a otimizar tempos e reduzir custos por meio da revisão crítica e remodelagem dos processos administrativos ou produtivos e da automação destes utilizando o Orquestra, solução de BPM fabricada pela Cryo Technologies, parceira da Auge neste segmento.

O Orquestra é uma aplicação 100% Web, orientada aos analistas de negócio. Esta abordagem possibilita que profissionais sem conhecimento de programação ou tecnologias complexas possam desenhar fluxogramas, configurar atividades e publicar aplicações de processos instantaneamente.

Desenvolvimento de aplicativos

Com experiência de mais de 15 anos em desenvolvimento de aplicações em diversas linguagens e plataformas, a AUGE formou uma equipe de profissionais especializados em aplicações Web e software livre. A AUGE dispõe de um acervo de ferramentas de desenvolvimento capazes de atender às necessidades de clientes de qualquer segmento, oferecendo:

- Planejamento detalhado do desenvolvimento;

- Assessoria para a análise do negócio;

- Reporte periódico para acompanhamento do projeto pelo cliente;

- Documentação completa;

- Agilidade e segurança;

- Preços competitivos.